Ativo 11cidades.png

em Araguari/MG

Ativo 4recanto_logo.png
20210508_110540.jpg

Por se tratar de uma atividade que acontece na natureza, a nossa maior preocupação é com a sustentabilidade do local. Preservar para que gerações futuras possam experenciar as atividades que aqui possam vir a ser desenvolvidas como trilhas, banhos no rio, rapel, arvorismo, camping, comidas típicas e artesanatos da região.

A Cachoeira da Irmãs é considerada o cartão postal do município de Araguari, sendo um patrimônio tombado pelo município, considerada uma das mais bonitas de Minas Gerais.

O Recanto das Irmãs, a Cachoeira das Irmãs, está localizado a 16,4 km do município de Araguari/MG. Com acesso pela rodovia LMG 748, estrada Pissarrão, com ponto de referência o Bar da Bete.

Para falar sobre o Recanto das Irmãs precisamos conhecer um pouco sobre a história da Cachoeira das Irmãs, que está situada no Ribeirão Bom Jardim, na Fazenda Camila de propriedade dos Irmãos Pereira de Araújo. O nome Cachoeira das Irmãs / Cachoeira das Freiras é alusivo ao hábito das Irmãs do Instituto Francisco Savério Petanha se banharem na cachoeira.

Nas proximidades da Cachoeira possui uma exuberante fauna e flora. Possível observar expressivamente as características de remanescentes da Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem do local, além de várias espécies de animais. O Ribeirão Bom Jardim se chamava Pirapitinga, devido à presença em grande quantidade de peixe, principalmente a pirapitinga.

O Ribeirão Bom Jardim é cercado por uma imensidão de cinturões verde, conserva um leito de rio exuberante, no qual se encontra a cachoeira de aproximadamente 45 metros de altura e diversas piscinas naturais ao longo do seu curso. O volume de água é tamanho que forma um spray quando a água atinge o poção.

Adquirimos a propriedade em 1997, com objetivo de ali executar um projeto turístico ambiental. O Projeto Recanto das Irmãs.  Na ocasião percebemos o potencial natural da propriedade, de fácil acesso, para implementação de um serviço turístico de qualidade para pessoas que buscam sair do seu entorno habitual para relaxar e entrar em contato com a natureza.

IMG_20220705_101132160_HDR.jpg
Ativo 7fotos_cachu.png